A Feris, fundada pelo Eng.º Cruz Fernandes e pelo Eng.º Isidro Lobo, é composta por engenheiros eletrotécnicos, desenhadores e corpo de gestão e qualidade. O corpo de engenharia da Feris é composto por profissionais experientes, justamente reconhecidos pelas respetivas ordens profissionais (OE - Ordem dos Engenheiros e OET – Ordem dos Engenheiros Técnicos), nos domínios da
- IE - Instalações elétricas
- ITED - Infraestruturas de telecomunicações em edifícios
- ITUR - Infraestruturas de telecomunicações em urbanizações
- SCIE - Segurança contra incêndio em edifícios
habilitados à subscrição, execução e exploração de todo o tipo de instalações elétricas. Este corpo de engenharia eletrotécnica está também devidamente credenciado na área das telecomunicações, para todo o tipo de projeto de Ited e Itur sendo reconhecido também pelas respetivas ordens e pela ANPC – Associação Nacional de Proteção Civil para a elaboração de projetos e medidas de autoproteção de Segurança Contra Incêndios em Edifícios (SCIE), da 1ª à 4ª categorias de risco. A Feris é composta também por uma experiente equipa de desenhadores nos mais atuais softwares CAD. Nas mais variadas áreas, a Feris conta com o apoio de consultores externos, especialistas de referência nas suas áreas de atuação.
Desde a sua fundação, em 1988, que a Feris se dedica à conceção e acompanhamento de projetos na área de eletricidade, telecomunicações e segurança contra incêndio.
Em 1994, são inauguradas instalações com maior dimensão, criando condições para a existência de áreas de trabalho, reunião e gestão. A partir desta fase, e para além do mercado nacional, a Feris tem elaborado projetos das sua áreas de competência em vários mercados, não só europeus como africanos, designadamente Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Em África, tem sido responsável não só pela elaboração de vários projetos de infraestruturas de eletricidade e telecomunicações em reservas fundiárias, incluindo redes de Média Tensão (MT), mas também por projetos de iluminação pública em vias de comunicação de grande extensão, bem como de instalações de serviço particular, designadamente empreendimentos destinados a serviços, hotelaria, equipamentos desportivos e de saúde.
Desde 2015, a Feris voltou a modernizar-se, instalando mais postos de trabalho e está num processo de atualização da sua imagem mas também de alguns processos, com destaque para a implementação da filosofia BIM na conceção dos projetos em que colabora.